22 de março de 2013

A Fada do Lar por Sophie Kinsella



Título em Portugal: A Fada do Lar
Título Original: The Undomestic Goddess
Ano de Edição: 2010
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722039253
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 392
Classificação: Literatura > Romance
Minha Classificação:
A fada do Lar é um romance escrito pela inglesa, Sophie Kinsella.
O livro conta a história de Samantha Sweeting, uma mulher sofisticada e uma workholic. Samantha sempre trabalhou horas extra, dispensou férias, aniversários... tudo para conseguir finalmente a promoção que tanto queria: ser associada na firma de advogados onde ela trabalha.
No dia em que finalmente está prestes a conseguir o seu maior sonho, Samantha comete um erro grave e não tem outra solução: tem que fugir!
Depois de viajar de comboio e sem saber onde está, ela bate à porta de um simpático casal e é confundida com uma governanta. 
Sem ter para onde ir e sem coragem para resolver o erro, Samantha aceita o desafio. Sem saber cozinhar, passar a ferro ou ligar uma máquina de lavar roupa ela torna-se em alguém que nunca pensou ser: uma governanta de casa!

Já alguém aqui ouviu falar do livro Louca por Compras? Ambos são da mesma autora e decidi ler este depois de ter ficado fã de Louca por Compras. Kinsella tem aquela magia de escrever uma boa história com personagens bem construídos e ao mesmo tempo acrescentar diversão.

A história do liro é muito boa só achei que ela corre um pouco depressa demais. Acho que foi um pouco forçado a mudança de Samantha. Ela é uma boa moça e esforçada mas não é de um dia para o outro que aprende-se a fazer tudo numa casa. Sei que no livro ela é sobredotada mas achei tudo muito apressado.

Mas, é um bom livro, dá para rir bastante (tipico da Kinsella) e o final foi bom (não digo que foi ótimo mas foi booooom).



Espero que gostem do livro e tenham uma boa leitura ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário