19 de março de 2013

Hush, Hush (Hush, Hush #1) por Becca Fitzpatrick

Título em Portugal: Hush, Hush.
Título Original: Hush, Hush

Ano de Edição: 2010
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04549-2
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 320
Classificação: Literatura > Romance > Fantástico
O livro também se encontra disponível para venda nos grandes hipermercados.
Minha Classificação:
Hush, Hush é o primeiro livro de uma série de quatro livros da escritora norte-americana Becca Fitzpatrick.
O livro conta a história de Nora Grey: uma menina comum de 16 anos, estudiosa, certinha e que não é a mais bonita nem a mais popular da escola. Os dias de Nora são sempre os mesmos e a sua vida pacata vai correndo bem até que o professor de biologia tenta algo novo na sala de aula e troca os alunos de lugares. Nora nunca se sentiu atraída por rapazes e para ela o amor não fazia sentido mas quando conhece o seu novo companheiro de carteira, o seu coração dá um pulo. Patch, é uma rapaz lindo, atrativo, sedutor, perigoso e muito misterioso. Nora tenta ignorar os seus sentimentos por ele mas a cada dia a atração começa a crescer mais e mais ao mesmo tempo em que coisas estranhas começam acontecer. Sentindo que alguém observa todos os seus passos, Nora não vai descansar até descobrir quem é Patch na realidade e os seus segredos.



Desde o seu lançamento, eu sempre quis ler o livro e comprá-lo só que tive sempre na ideia que podia ser muito dramático ou assustador (acho que é culpa da capa linda do livro).
Aproveitei um desconto na Fnac (Hush, Hush estava somente a 11€) e comprei o livro e também Crescendo (é o segundo livro da série e comprei também em promoção por 9€).
No dia em que comecei a ler o livro, eu estava doente e a minha filha também estava mas nem isso fez desaparecer a vontade de devorar o livro. Comecei às 18h00 e terminei ás 2h00 da manhã. 

Nora é uma rapariga comum, que estuda bastante e de certa forma vive num "casulo". Ela é muito correta e tenta sempre seguir o que a mãe diz. Para muitos, Nora pode ser até um pouco chatinha (se acharem isso neste livro então não leiam o segundo livro). Ela sofre uma grande perda por isso os seus colegas sentem pena dela, lamentando a situação. Para abalar a vida de Nora, existe a melhor amiga dela que é meia louca e acaba quase sempre em meter-se em confusões. 

Acho que no geral as personagens são todas bem construídas e não se tornam totalmente dispensáveis. Acho que o lado positivo do livro é esse? A autora não colocou dezenas de personagens que podem ser dispensáveis.

O livro é tão bem escrito, ele consegue prender o leitor do inicio ao fim. Ficamos o livro todo a querer saber mais e mais e acredito que esta vontade é toda por causa de Patch. A personagem é tão bem estruturada que faz-nos querer saber mais sobre ele e querer que ele apareça em todas as páginas.

O livro consegue transmitir todos os sentimentos e quase que podemos imaginar aquilo acontecer à nossa frente e ficamos a desejar que fossemos nós no lugar da Nora. A Becca conseguiu fazer parecer tudo tão real.
Não consegui não sentir o vazio que senti depois de terminar de ler este livro. A sorte é que já tinha aqui o segundo. ;)


O nome do livro manteve-se o original e a capa do livro é muito bonita e também a original. O relevo da imagem e titulo do livro fez-me querer passar muitas vezes o dedo enquanto lia.

Este livro é mais direcionado para o publico juvenil (algo do estilo de Crepúsculo mas muito melhor e mais bem escrito) mas qualquer pessoa pode ler.

Espero que gostem do livro e tenham uma boa leitura ♥



Sem comentários:

Enviar um comentário